Arquétipo do Integrado

Arquétipo do Integrado

O Arquétipo do Integrado simboliza a transcendência da dualidade em um ser, representando aquele que integrou suas polaridades: masculina e feminina, vida material e espiritual. É o Arquétipo do Todo, da Totalidade, da Unidade.

Este Arquétipo nos recorda que na Unidade não há espaço para pobreza ou riqueza, masculino ou feminino, beleza ou feiura, material ou espiritual, intelecto ou emoções. Tudo está incorporado na totalidade, pois o Todo é a essência de tudo o que existe, transcende qualquer dualidade.

Aqueles que vivenciam esse Arquétipo trilham o caminho do meio, sem extremos, sem polaridades. São indivíduos que não dependem dos outros para se sentirem completos, pois reconhecem que já são completos em si mesmos. Em relacionamentos, o outro simplesmente complementa a sua plenitude, que já transborda de amor.

Ao permitir que esse Arquétipo se expresse, torna-se uma pessoa realizada, sensual, com amor-próprio e um profundo senso de completude. Ele possibilita a integração do ego com a essência, permitindo viver a plenitude do espírito.

Resumindo, as virtudes que o Arquétipo do Integrado traz ao mundo são: Integridade e completude