Arquétipo do Mago

Arquétipo do Mago

O Arquétipo do Mago é um dos principais Arquétipos vivenciado por nós na juventude. A juventude que necessita experimentar, fazer escolhas, e viver  a dor e a delícia das infinitas possibilidades que a vida oferece.

Algumas pessoas podem permanecer nesse arquétipo ao longo de toda a vida, o que acaba moldando fortemente sua visão de mundo, pensamentos, sentimentos e comportamento.

O Mago é simbolizado pela capacidade de comunicação: com as outras pessoas, com os elementos da natureza e, principalmente, a comunicação entre as diferentes camadas da mente. Ele tem grande habilidade de captar os conteúdos do inconsciente e trazê-los para o consciente. Por exemplo, ele pega ideias que estavam ocultas na mente inconsciente e as traz para serem executadas na realidade física. Assim como um arquiteto que concebe a idéia de uma casa em sua mente e depois faz a planta da mesma, para que possa ser construída depois. 

É um arquétipo que, apesar de extremamente comunicativo, fala muito sobre o poder da solitude, o entendimento de que sozinhos viemos a esse mundo e sozinhos sairemos dele.

O Mago tem poder pessoal, não no sentido de explorar os demais e sim de criar sua própria realidade de forma deliberada, persuadir, transformar o meio e as situações.

É neste Arquétipo que o Todo se manifesta, que o espírito se faz carne, portanto é um Arquétipo que marca os inícios em nossa vida, trazendo a necessidade de agir, de sair da ideia e dar o primeiro passo.