Cinco de Copas : Carta do Tarot

Compartilhe post

Você já perdeu alguém especial?

É inevitável, todos nós passamos por perdas em algum momento de nossas vidas: a perda de um amor, a partida de um ente querido, um abandono, um trauma, ou até mesmo o sentimento de perda profunda por não ter alcançado determinado objetivo. 

As perdas nos despertam sentimentos fortes, capazes de governar nossa mente e, até mesmo, nossas ações. É sobre isso que trataremos hoje.

A carta Cinco de Copas no Tarot faz parte dos Arcanos Menores e, como em toda interpretação, tem uma leitura diferente de acordo com a combinação ou objetivo. 

Contudo, de forma geral, essa carta trata sobre momentos e perdas que marcaram nossa vida de maneira negativa, mas que, trabalhados de maneira correta, foram e são extremamente necessários para nosso amadurecimento e crescimento.

Continue lendo este artigo para entender melhor sobre o Cinco de Copas e se livrar, de uma vez por todas, de sentimentos do passado.

Lembrando que, aqui, a interpretação das cartas será feita por meio do Tarot de Marselha e do Tarot de Waite, visando proporcionar uma interpretação mais completa e abrangente para você.

E, caso você queira entender um pouco mais sobre o Tarot, a divisão entre arcanos maiores e menores e diversos outros detalhes importantes, temos um vídeo exclusivo sobre isso em nosso canal.

Cinco de Copas

Na carta Cinco de Copas vemos três taças derramadas e duas em pé, um lembrete de que teremos perdas sim, mas que nada dura para sempre. Vemos ainda uma ponte sob o rio que leva ao castelo, ou seja, é possível superar as perdas e dificuldades e alcançar a tão sonhada segurança e sucesso.

A carta Cinco de Copas, então, refere-se a uma busca emocional e amorosa. Tal busca se origina de uma perda, de um desapontamento – seja algo ou alguém (um amor ou um ente querido).

Essa perda pode ser por falecimento ou distanciamento, e essa busca é incessante. A sensação é a de que algo foi tirado de você.

Mas há algo de extrema importância que deve ser entendida: a melhor coisa que podemos fazer é não ter resistência emocional às mudanças. Existem coisas sobre as quais não temos controle nessa vida.

Elas simplesmente acontecem. As pessoas vêm e vão, chegam em nossas vidas e – de uma hora para outra – vão embora.

Precisamos aprender a lidar com esse fato. É sobre esse aprendizado com a perda e com a dor que essa carta trata, dessa forma nos tornaremos mestres de nossas próprias emoções.

Assim, podemos parar a nossa busca ininterrupta por aquelas pessoas que já não estão mais em nossas vidas. Mas sim, iniciar uma procura pelo simples ato de ser, de distribuir nosso amor e nosso afeto à todas as pessoas – pois novos indivíduos estão a caminho.

Elas cumprirão novos papéis em nossas vidas, não exatamente os que as pessoas que se foram desempenharam, mas tão essenciais quanto.

Nossa vida é uma constante mudança. Precisamos encarar a tristeza e nos livrar dessa perda.

Qual é a pessoa pela qual você ainda está buscando?

morte pode não ser física, mas sim emocional. Perceba a quem você ainda está ligado(a) e que já se foi – seja lá como se deu essa distância.

Perceba que guardar sentimentos negativos ou continuar em um luto por pessoas ou situações que não deram certo, lhe impedem de viver o novo e alcançar seus objetivos. 

Conheça a oração Ho’oponopono para limpar a dor do passado.

Nesse vídeo em nosso canal do Youtube, a Dra. Mabel Cristina Dias traz uma pequena introdução aos estudos dessa técnica que pode transformar sua vida de dentro para fora. 

Reflexão

Busque o novo, procure conhecer e interagir com novas pessoas. Afinal, você ainda faz parte de sua vida e vive para ser feliz.

Espero que essa interpretação lhe ajude a se livrar de sentimentos do passado, sobre os quais você não possui controle e não pode fazer voltar. Erga-se e permita que o fluxo da vida se manifeste através de você, conhecendo assim novas pessoas, novos amigos, novos amores…

A vida é um ciclo sem fim e ela pede que a gente continue, ame e distribua nosso amor.

Para lhe ajudar a se compreender com maior profundidade e intensidade, você pode realizar o Mapa Arquetípico®, um verdadeiro mapa que mostra o caminho para você viver, da melhor forma, o Arquétipo que lhe rege.

Além de lhe mostrar os Arquétipos de podem ser trabalhados de uma forma melhor, a luz e a sombra que você está projetando sobre o Arquétipo, dentre diversas outras informações.

Abraços fraternos,

Lucca Ferronatto

Esta gostando do post? Compartilhe nas suas redes

Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos sobre os temas.

Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos sobre os temas.