4 passos para se libertar de crenças limitantes e alcançar a prosperidade financeira

Compartilhe post

Libertar de crenças

Você já parou para pensar em todos os fatores que influenciam nossa prosperidade? Dinheiro, habilidades, estar alinhado com seu propósito de vida, oportunidades, investimentos

Esses são apenas alguns fatores que a grande maioria das pessoas consideram ao traçar um caminho para o sucesso financeiro.

Mas existe algo que muitas vezes passa despercebido: nossas crenças.

Sim, acredite ou não, nossas crenças desempenham um papel fundamental em nossa jornada em direção à prosperidade. Elas moldam nossa mentalidade, influenciam nossas escolhas e determinam os limites do que acreditamos ser possível alcançar.

Muitas vezes, estamos tão focados em estratégias externas, métodos e técnicas que não percebemos o poder de nossas crenças, e é exatamente aí que perdemos uma oportunidade valiosa de transformar nossa realidade financeira.

Neste artigo, vamos explorar a relação entre crenças e prosperidade

Vamos entender as crenças limitantes que podem nos manter estagnados e impedir nosso crescimento financeiro. Além disso, vamos entender como identificar e reprogramar essas crenças para abrir espaço para uma nova mentalidade próspera.

Está pronto para quebrar as amarras das crenças que te seguram e conquistar uma vida de prosperidade? Então, continue comigo e descubra como superar seus obstáculos internos para alcançar a prosperidade financeira que você sempre desejou.

O que são crenças limitantes

 crenças limitantes

As crenças são pensamentos que repetimos mesmo sem perceber, mas que nem sempre refletem a realidade. 

Desde crianças, absorvemos informações com base em experiências, informações e influências que recebemos. Essas informações se tornam verdades absolutas em nossas vidas.

Algumas crenças são positivas e nos impulsionam ao crescimento, enquanto outras são limitantes e nos prendem.

As crenças limitantes afetam diversas áreas da vida, e a grande maioria das pessoas possuem crenças limitantes relacionadas ao dinheiro

Talvez você já tenha se deparado com algumas dessas afirmações:

  • “Ter mais dinheiro é ser ganancioso.”
  • “Se eu gastar, não vou ter dinheiro para depois.”
  • “Nasci pobre, vou morrer pobre.”
  • “Não dá para ter dinheiro com a situação do país!”
  • “Dinheiro não traz felicidade!”
  • “Pessoas ricas só conseguem sucesso se agirem de forma desonesta.”
  • “Eu não tenho habilidade com dinheiro e nunca tenho o suficiente.”
  • “Não gosto de falar sobre dinheiro.”
  • “Ganhar dinheiro é muito difícil, acho que nunca vou conseguir.”
  • “Dinheiro é coisa de homem.”

Você se reconhece nessas afirmações?

Essas afirmações refletem crenças limitantes comuns, que podem estar impedindo seu progresso financeiro. 

É importante estar consciente delas, pois só assim você poderá desafiá-las e transformá-las para alcançar uma mentalidade próspera. 

Vou lhe dar mais um exemplo: talvez você tenha presenciado brigas constantes por dinheiro em sua família, ou ouvido que “pessoas ricas não são boas pessoas”… 

Essas afirmações e experiências deixam uma marca profunda na personalidade de quem as ouve. 

Assim, mesmo que essa pessoa tente mudar sua situação, essas crenças limitantes gravadas em seu subconsciente irão sabotá-la, levando a repetidos fracassos financeiros.

A cada fracasso, essa crença equivocada é reforçada, e você passa a acreditar nela com ainda mais força, criando um ciclo vicioso.

Em outras palavras, conscientemente você deseja prosperar e ter sucesso, mas inconscientemente essas crenças silenciosas minam seus planos e impedem que você alcance seus sonhos e desejos mais profundos.

Os 4 passos para se libertar de crenças limitantes e alcançar a prosperidade financeira

 crenças limitantes

Muitas pessoas não possuem uma relação positiva com o dinheiro, isso faz com que carreguem consigo crenças limitantes, como a ideia de que “dinheiro não é para mim“. 

Esse é seu caso? Como é a sua relação com o dinheiro? Ele te intimida? Você não se acha merecedor? Acha muito difícil consegui-lo? Então, vamos descobrir agora 4 passos para nos libertarmos dessas crenças e alcançar a prosperidade financeira:

1. Identifique as crenças limitantes

Se você deseja ter uma relação mais próspera com o dinheiro, comece observando a si mesmo e compreendendo seus pensamentos, sentimentos e palavras. É importante reconhecer quais são suas crenças limitantes e como elas afetam sua vida.

Faça um exercício simples: reserve um momento sozinho, pegue papel e caneta, e escreva todas as suas crenças limitantes em relação ao dinheiro. Vá fundo em sua reflexão e tente identificar todas elas. 

Além das afirmações mencionadas anteriormente, busque outras crenças que possam estar presentes em sua rotina.

Em seguida, tente compreender a origem de cada crença. Lembre-se de situações passadas, busque em suas memórias e procure encontrar a raiz de cada problema. 

Depois, anote o impacto que essas crenças têm em sua vida e o que você está perdendo por causa delas, e então defina objetivos: onde você deseja chegar com esse processo? Como você imagina que se sentirá ao eliminar essas crenças limitantes de sua vida? Por que é tão importante que essas crenças deixem de existir dentro de você?

2. Substitua as crenças limitantes por crenças fortalecedoras

Depois de listar todas as suas crenças limitantes e seus impactos, substitua cada uma delas por uma crença fortalecedora. 

Por exemplo, se você anotou a crença limitante “Eu acho que o dinheiro é sujo“, substitua-a por “O dinheiro é uma energia limpa e estou aberto(a) para recebê-la“.

Depois disso, livre-se do papel em que escreveu as crenças limitantes, seja queimando-o ou rasgando-o. Coloque o papel com as crenças fortalecedoras em um lugar visível, onde você possa olhar e ler todos os dias. 

Assim, estará construindo novas crenças e alcançando novos resultados.

3. Permita-se estudar sobre finanças

Agora que você passou pelos passos anteriores e está pronto para desenvolver uma relação próspera com o dinheiro, é hora de buscar conhecimento sobre finanças, investimentos e outras áreas relacionadas à gestão financeira.

Invista seu tempo em leituras, vídeos e materiais que possam contribuir para o seu crescimento financeiro e prosperidade. 

Com a facilidade de acesso à informação pela internet, você pode encontrar conteúdos gratuitos e valiosos para ajudá-lo nessa jornada!

4. Explore seu potencial ativando os Arquétipos

Muitas pessoas desejam alcançar o sucesso, mas sequer buscam conhecer o Arquétipo que guia suas vidas. Elas não se conhecem profundamente.

Já parou para pensar no que a maioria dos líderes de sucesso têm em comum?

Eles vivem sob um mesmo Arquétipo, ou seja, um padrão energético.

Existem diversos Arquétipos, como o do Líder (Liderança), do Artista, do Criativo (Mago), do Sucesso (Afortunado) e do Conhecimento (Mestre), entre outros…

Ao explorar e entender seu próprio potencial, ativando os Arquétipos que ressoam com você, você terá a oportunidade de descobrir novas habilidades e expandir seu caminho em direção à prosperidade financeira.

Lembre-se de que todo esse processo requer tempo, dedicação e autodescoberta. Mas trabalhando suas crenças limitantes, buscando conhecimento financeiro e explorando seu potencial, você estará trilhando esse caminho de crescimento e prosperidade.

Supere suas crenças limitantes e libere seu potencial para a prosperidade financeira

 crenças limitantes

Em resumo, descobrimos neste artigo que libertar-se de crenças limitantes está diretamente ligado à sua capacidade de se conectar com a abundância e a prosperidade. 

Ao deixar para trás esses modelos mentais, você abre espaço para a co-criação de uma realidade melhor.

Questione as verdades que você carrega consigo e liberte-se das ideias impostas durante sua infância. Ao fazer isso, você estará ativando todo o seu potencial financeiro e transformando sua vida em uma jornada próspera.

A prosperidade vai além do aspecto material; envolve também aspectos energéticos. O primeiro passo é acreditar em si mesmo, reconhecendo que você é capaz e merecedor de prosperar.

Agora, você está pronto para dar o próximo passo rumo à sua prosperidade? 

Faça o seu Mapa Arquetípico e descubra as influências que regem sua vida. Clique no link abaixo para iniciar essa jornada transformadora:

QUERO REALIZAR MEU MAPA ARQUETÍPICO E LIBERAR MEU POTENCIAL FINANCEIRO

Ao realizar o seu Mapa Arquetípico, você não apenas descobre o Arquétipo que está lhe influenciando, mas também aprende como ativá-lo e vivê-lo em sua totalidade.

Imagine como seria mais fácil alcançar o sucesso se você pudesse dominar completamente as energias de prosperidade que regem a sua vida? Saiba que isso é totalmente possível através dos Arquétipos.

Quando ativamos os Arquétipos corretos, podemos explorar todo o potencial financeiro que já existe dentro de nós e que apenas precisa ser redescoberto!

Um grande abraço, 

Mabel Cristina Dias – Artétipos

Se desejar acompanhar o Movimento da Prosperidade Harmônica, focado em ajudar as pessoas a prosperar, se inscreva para receber conteúdos em primeira mão.

Esta gostando do post? Compartilhe nas suas redes

Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos sobre os temas.

Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos gratuitos sobre os temas.