A busca pela prosperidade é uma jornada que muitos estão empenhados em trilhar.
Mas você sabe o que realmente significa prosperidade?
É apenas ter dinheiro e bens materiais em abundância, ou há algo mais nessa definição? Você se considera uma pessoa próspera?
Muitas vezes a prosperidade é associada com a riqueza material. Associamos prosperidade ao fato de possuir coisas: ter dinheiro ou ter uma carreira de sucesso, por exemplo.
Contudo, essa crença só reflete o quanto – mesmo que de maneira inconsciente – o valor da vida de grande parte das pessoas ainda está firmado no possuir.
A prosperidade não se resume a isso, ela é um estado de bem-estar que não diz respeito apenas à riqueza financeira, mas também a saúde, felicidade, realização pessoal e harmonia em nossos relacionamentos e ambientes.
Ela nos permite viver a vida que sonhamos e alcançar nossos desejos mais profundos.
Talvez essa busca pela prosperidade pareça algo inatingível para você; já pareceu para mim também. Eu saí de uma vida limitada para uma vida próspera em todas as áreas.
Hoje ensino milhares de pessoas a percorrerem o caminho que eu mesma percorri através dos Arquétipos.
Para quem não sabe, Arquétipos são padrões de comportamento que normalmente são inconscientes, ou seja, você não sabe que eles existem, mas esses padrões determinam como você pensa, sente e como se comporta.
Quando nós estamos vivendo os Arquétipos de maneira consciente e intencional, passamos a entender melhor os nossos comportamentos. Conseguimos identificar nossos padrões e crenças limitantes, superá-los e viver esse estado de prosperidade que tantos desejam.
Neste estado de consciência nos concentramos mais em nossos objetivos e metas do que somente em arrecadar bens materiais. Evoluímos como seres humanos e conseguimos ajudar outras pessoas ao longo do caminho.
A prosperidade financeira passa a ser, então, o resultado natural dessa harmonia entre as demais áreas da vida.
Se você está pronto para descobrir como alcançar a verdadeira prosperidade em sua vida, continue comigo. Vou começar lhe contando como isso aconteceu em minha vida!
Você já sentiu como se sua vida tivesse perdido o sentido?
Quem me acompanha há mais tempo sabe que sou médica. A medicina sempre foi meu grande sonho. Eu me formei e atendi pessoas em meu consultório durante 30 anos.
Depois de algum tempo, senti que muitas vezes os resultados não eram duradouros e percebi que isso acontecia porque as pessoas que me procuravam tinham questões não resolvidas em suas vidas, que causavam estresse e, consequentemente, o adoecimento.
Eram questões que você muito provavelmente já viveu ou pelo menos conhece alguém que tenha vivido. Situações como problemas de dinheiro, insatisfação no trabalho, dificuldades nos relacionamentos, problemas emocionais e falta de propósito e sentido na vida.
Eu estava vivendo naquela época o Arquétipo do Curador de forma inconsciente, como todo profissional da saúde.
Tentava curar as pessoas com os protocolos que tinha aprendido na faculdade: foco no diagnóstico e nos medicamentos certo para cada tipo de doença. Mas entendi que por mais que eu tratasse essas pessoas, os problemas voltavam em forma de outras doenças.
Isso gerou uma grande insatisfação profissional, que causou um ciclo de desequilíbrio emocional e financeiro. O resultado foi uma depressão, que, obviamente, acarretou em problemas de relacionamento.
Resumindo, minha vida perdeu o sentido e virou um caos.
Você já se sentiu assim também?
A minha saída foi iniciar uma verdadeira busca.
Li muitos livros, realizei cursos e procurei de diversas maneiras o autoconhecimento que fosse capaz de me fazer entender quem eu era, porque estava me sentindo tão insatisfeita e como poderia sair dessa situação.
Durante essa busca, fui percebendo que o Arquétipo que estava vivendo não era mais o Curador e sim o Arquétipo do Mestre, afinal, passei a me portar como um.
Eu passava quase todo o tempo das consultas investigando a raiz do problema dos meus pacientes. Afinal eu tinha vivido os mesmos problemas e agora sabia como resolvê-los, então precisava transmitir esse conhecimento.
Essa mudança de Arquétipo me fez fechar o consultório após 30 anos de atendimento e me dedicar a ensinar tudo o que aprendi.
Há quase 10 anos meu trabalho é educação, principalmente pela internet.
Quando descobri o Arquétipo certo e alinhei esse Arquétipo com meu propósito de vida, minha vida começou a prosperar em todas as áreas.
Deixei de atingir apenas 8 pacientes por dia para atingir milhares de pessoas.
Você conseguiu visualizar a importância desse conhecimento?
Antes eu vivia “matando um leão por dia”. Acordar era um esforço. Os finais de semana e férias não faziam sentido. Eu não estava feliz e isso era falta de prosperidade.
Por isso, a minha proposta com esse trabalho é passar para você o que eu mesma vivi. Quero lhe ensinar o passo-a-passo de como reencontrar o sentido na vida e a prosperidade verdadeira.
Abrindo o fluxo da verdadeira prosperidade
O primeiro passo é descobrir quem você é e qual a sua missão de vida.
Você encontra as respostas para essas questões descobrindo o Arquétipo que está vivendo, através da realização do seu Mapa Arquetípico.
Este Mapa é uma ferramenta que eu e o Lucca Ferronatto desenvolvemos. Com ele em mãos, você vai descobrir não só o Arquétipo que você está vivendo, como também outros Arquétipos que têm menor influência sobre você, mas que também é possível ativar para ter ainda mais recursos.
O próximo passo é alinhar a sua vida, ou seja, você vai alinhar cada um dos 5 setores de sua vida, que veremos a seguir, com essa nova consciência, com este Arquétipo que você acabou de descobrir.
Feito isso, você cria um movimento interno de prosperidade. É como se você entrasse numa espiral de crescimento, entende?
Você estará abrindo o fluxo da prosperidade, que é seu por natureza.
Ao viver a energia desse Arquétipo sem barreiras, você recebe os recursos necessários para prosperar.
Não existe nada mais poderoso do que alinhar o Arquétipo que você vive com seu propósito e com todas as áreas de sua vida. Quando você faz isso, essa prosperidade que as pessoas tanto falam e desejam se abre para você. Esse é o segredo das pessoas de sucesso.
A estrela de 5 pontas
O segredo da prosperidade está na no crescimento harmônico entre os setores da vida e eu gosto de exemplificá-los com a estrela de 5 pontas.
Uma estrela é uma coisa só, mas possui 5 braços, certo?
Para que essa estrela brilhe em sua totalidade, ela precisa estar com todos esses “braços” no mesmo tamanho, ou seja, alinhados.
Esses 5 braços da estrela, representam os 5 setores de nossas vidas:
- Saúde: representa o bem-estar físico e mental, incluindo a cura e a vitalidade.
- Relacionamentos: representa a conexão emocional e a harmonia com os outros. Se você não se relaciona bem, terá problemas de prosperidade.
- Finanças: representa a realização profissional e a prosperidade financeira. Administrar dinheiro é a principal busca da sociedade atual. Entenda que o dinheiro é energia. Se você se abre para ganhar, poupa, investe e multiplica, você tem prosperidade financeira.
- Profissional: O trabalho não é só uma forma de termos sustento. Depositamos nele as maiores capacidades e talentos do Arquétipo que estamos vivendo. É através do nosso trabalho que deixamos um legado no mundo.
- Espiritualidade: é a busca pelo sentido da vida e pelo seu propósito. O que você faz, de onde você veio, para onde você vai… Você já parou para refletir sobre essas questões?
Esse pentágono, que é formado pelas 5 pontas da estrela, representa o elemento do espírito que conecta todos os outros elementos.
Em outras palavras, isso significa que todas as áreas estão conectadas, e por isso precisam estar em harmonia. O Arquétipo, por sua vez, seria como o centro dessa estrela, ou seja, a consciência que você está vivendo. Quando você descobre esse Arquétipo e espalha a sua luz e energia para todas as áreas, sua vida começa a fluir.
Reflexão
Harmonia é o segredo do universo.
Quando você entra nesse estado de harmonia entre todas as áreas da vida, você tem saúde e prosperidade e passa a viver uma vida cheia de significado, de propósito e liberdade.
Você começa a ter recursos cada vez maiores para que consiga fazer novas escolhas e ter crescimento constante.
Podemos então “resumir” prosperidade à significado, propósito, recursos, boas escolhas e crescimento em todas as áreas de forma harmônica.
Este é o caminho que eu mesma percorri e que trouxe alegria, novas possibilidades e um sentido para minha vida: eu descobri meu propósito e uso este propósito para transformar vidas.
Talvez seu propósito seja diferente do meu, seu caminho será outro porque vivemos Arquétipos diferentes. Mas eu convido você a se juntar a mim em busca da melhor versão de você mesmo e da sua vida.
Vamos juntos? Estarei guiando você nesse movimento.
Se você ainda não realizou seu Mapa Arquetípico, ou já fez a muito tempo, comece por ele! Clique no botão abaixo e descubra o Arquétipo que você está vivendo.
Alinhar-se com esse Arquétipo é ter em mãos as ferramentas necessárias para realizar a sua missão na Terra e, assim, alcançar a verdadeira prosperidade.
Também convido você a acompanhar o nosso canal no Youtube, onde estou lançando aulas toda semana. É um movimento que criei focado em ajudar você a ser próspero em todas as áreas: dinheiro, espiritualidade, profissão/trabalho, relacionamentos e saúde.
A prosperidade é uma jornada de crescimento contínuo e você pode começá-la a partir de agora.
Um grande abraço,
Mabel Cristina Dias – Artétipos
Acompanhe o Movimento da Prosperidade Harmônica, focado em ajudar as pessoas a prosperar. Basta se inscrever para receber conteúdos em primeira mão.