O Tarot é composto por 78 cartas, dentre elas há 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.
Para entender um pouco mais sobre o Tarot, o motivo pela divisão entre arcanos maiores e menores e diversos outros detalhes importantes, é só clicar no link abaixo para ter acesso a um artigo completo sobre o tema.
Quero ler o artigo Arquétipos e Arcanos: Qual a relação entre as consciências primordiais e as cartas do Tarot?
Não importa o dia em que você está lendo esse artigo. A mensagem chegou à você por algum motivo e houve uma conexão. Mentalize a informação que você necessita para o dia de hoje, o que o seu inconsciente quer comunicar a você.
A interpretação das cartas será feita por meio do Tarot de Marselha e do Tarot de Waite, visando proporcionar uma interpretação mais completa e abrangente para você.
Oito de Copas
O naipe de Copas relaciona-se às nossas emoções e o Oito de Copas é uma carta que fala sobre a necessidade de mudarmos de direção – em nossa vida emocional.
Ela traz um momento de transição, no qual você deve seguir uma nova direção, ou então dar uma pausa para reavaliar quais são as suas prioridades.
O que você fez até esse momento? O que você ainda precisa fazer?
Às vezes, em nossos relacionamentos (não só relacionamentos amorosos, mas também amigos, família, trabalho), nos acomodamos e deixamos de viver o novo. Entramos em uma rotina e deixamos de buscar novas experiências.
Mas a vida do ser humano é motivada por novas experiências.
A lua minguante presente na carta representa que algo, em sua vida, está pedindo que você encerre um ciclo e comece um novo.
Deixe para trás aquilo que se tornou monótono ou obsoleto, o que já não lhe faz mais vibrar o coração. Busque novos valores, pense em explorar um estilo de vida diferente, em ir atrás da sua espiritualidade e se encontrar consigo mesmo(a).
Encontre a plenitude em si próprio(a).
Não existe nada de permanente nessa vida, a única coisa permanente é a impermanência, a mudança.
Entenda que as coisas acabam, terminam, também se encerram – seja uma amizade, um amor ou até mesmo uma relação familiar.
As relações sempre possuem um início, um meio e um fim. Assim como a sua vida e suas emoções.
As montanhas na carta representam os novos caminhos que você deve percorrer, e lá de cima mergulhar profundamente em seus sentimentos e se desenvolver.
Reflexão

Agora, é chegado o fim de emoções que já não estão mais alinhadas ao seu coração. É o momento de você buscar novos valores, novas emoções e novas aventuras.
Vá atrás para fazer o que é justo para o seu coração. Busque a conexão com a sua intuição (representada, na carta, pela lua brilhante e as águas).
Para lhe ajudar a se compreender com maior profundidade e intensidade, você pode realizar o Mapa Arquetípico®, um verdadeiro mapa que mostra o caminho para você viver, da melhor forma, o arquétipo que lhe rege.
Além de lhe mostrar os arquétipos de podem ser trabalhados de uma forma melhor, a luz e a sombra que você está projetando sobre o arquétipo, dentre diversas outras informações.
Se quiser fazer seu Mapa Arquetípico®, acesse o link:
E se deseja receber mais informações sobre esse tema, se inscreva para receber conteúdos em primeira mão.
Abraços fraternos,
Lucca Ferronatto