O Tarot é composto por 78 cartas, dentre elas há 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.
Para entender um pouco mais sobre o Tarot, o motivo pela divisão entre arcanos maiores e menores e diversos outros detalhes importantes, é só clicar no link abaixo para ter acesso a um artigo completo sobre o tema.
Quero ler o artigo Arquétipos e Arcanos: Qual a relação entre as consciências primordiais e as cartas do Tarot?
Não importa o dia em que você está lendo esse artigo. A mensagem chegou à você por algum motivo e houve uma conexão. Mentalize a informação que você necessita para o dia de hoje, o que o seu inconsciente quer comunicar a você.
A interpretação das cartas será feita por meio do Tarot de Marselha e do Tarot de Waite, visando proporcionar uma interpretação mais completa e abrangente para você.
Oito de Espadas
O naipe de Espadas relaciona-se a nossa mente e sempre que nos sentimos presos, essa é uma prisão criada pela nossa própria mente.
O oito, nos arcanos maiores, é o arcano da Justiça e não seria diferente nos arcanos menores.
O oito de espadas é uma carta que trata sobre a justiça mental, ou seja, sobre a sua própria justiça. Essa carta pode indicar que, talvez, você esteja se sentindo preso(a), injustiçado(a), travado(a) e sem conseguir agir.
Talvez você se sinta restringido(a), em um momento de isolamento, mas saiba que tudo isso é pura criação de sua mente.
Essa carta traz à luz a autossabotagem.
É possível observar a presença de 8 espadas na carta que cercam a figura central…isso pode significar que você se sente cercado(a), à espera de um resgate, de que alguém venha lhe ajudar.
Mas isso é uma ilusão. Esperar que as pessoas lhe ajudem (e não que isso não aconteça) é cair em uma ilusão de você é uma vítima.
Você cria a sua própria realidade. Os problemas aparecem e estão sim presentes em todos os momentos, mas quem cria a percepção sobre tais problemas é você, quem lida com eles de uma maneira boa ou ruim é você.
Os problemas jamais desaparecerão, mas o que você pode fazer é se libertar das amarras que você mesmo(a) se colocou ou que os outros lhe colocaram. Liberte-se das vendas que cobrem a sua visão.
Todos nós temos problemas, o que muda é a forma como lidamos com eles.
Reflexão

Arranque as espadas do chão que estão ao seu redor, tire tudo o que lhe cerca e se liberte.
Todas as nossas ações possuem reações. A justiça é certa, mas também não podemos ficar nos julgando – como vítimas, injustiçados, dentre outros.
Quando um problema aparecer, busque lidar com ele da melhor maneira possível. A partir do momento que mudamos nossa percepção e nos libertamos das amarras e dos condicionamentos, começamos a enxergar os problemas de uma maneira positiva.
Como uma lapidação do nosso eu, uma prova que nos tornará melhores. Ressignifique a maneira como você lida com essas dificuldades.
Para lhe ajudar a se compreender com maior profundidade e intensidade, você pode realizar o Mapa Arquetípico®, um verdadeiro mapa que mostra o caminho para você viver, da melhor forma, o arquétipo que lhe rege.
Além de lhe mostrar os arquétipos de podem ser trabalhados de uma forma melhor, a luz e a sombra que você está projetando sobre o arquétipo, dentre diversas outras informações.
Se quiser fazer seu Mapa Arquetípico®, acesse o link:
E se deseja receber mais informações sobre esse tema, se inscreva para receber conteúdos em primeira mão.
Abraços fraternos,
Lucca Ferronatto