O Tarot é composto por 78 cartas, dentre elas há 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.
Para entender um pouco mais sobre o Tarot, o motivo pela divisão entre arcanos maiores e menores e diversos outros detalhes importantes, é só clicar no link abaixo para ter acesso a um artigo completo sobre o tema.
Quero ler o artigo Arquétipos e Arcanos: Qual a relação entre as consciências primordiais e as cartas do Tarot?
Não importa o dia em que você está lendo esse artigo. A mensagem chegou à você por algum motivo e houve uma conexão. Mentalize a informação que você necessita para o dia de hoje, o que o seu inconsciente quer comunicar a você.
A interpretação das cartas serão feitas por meio do Tarot de Marselha e do Tarot de Waite, visando proporcionar uma interpretação mais completa e abrangente para você.
Seis de Espadas
O naipe de Espadas relaciona-se ao seu mental, à sua intelectualidade. E o Seis é uma carta de decisão, de algo novo no qual você precisa decidir.
Ela lhe traz uma nova perspectiva, uma recuperação ou até mesmo uma viagem.
Se você sente que nesse momento você se encontra em uma situação de turbulência (mentalmente falando), sente que está passando por alguns problemas, que as coisas estão complicadas…essa carta vem lhe trazer calmaria.
Você não precisa se preocupar, só precisa decidir estar em calma e em paz.
Ela lhe pede que se afaste dos problemas, para que você os supere. Solte-os. Se você não pode combatê-los, solte.
Soltar é a maior dádiva que podemos receber.
Você precisa escolher se desvencilhar de seus problemas. Você não os escolhe – definitivamente -, mas você escolhe a maneira como você se sente e se porta em relação à eles.
E essas maneira é a forma como seus problemas irão dialogar com você.
As nossas palavras, os nossos sentimentos, o modo como enxergamos a realidade tem o poder de gerar mudança, pois nossas emanações, energia e frequência tem a capacidade de causar transformação.
Essa carta lhe convida a deixar seu passado para trás e começar a ter uma visão mais positiva sobre a vida.
Reflexão

Você, e somente você, tem o poder de tornar as águas de sua vida calmas, claras e límpidas. E com que essa jornada seja prazerosa.
Escolha mudar, avançar, superar e escolha soltar.
Para lhe ajudar a se compreender com maior profundidade e intensidade, você pode realizar o Mapa Arquetípico®, um verdadeiro mapa que mostra o caminho para você viver, da melhor forma, o arquétipo que lhe rege.
Além de lhe mostrar os arquétipos de podem ser trabalhados de uma forma melhor, a luz e a sombra que você está projetando sobre o arquétipo, dentre diversas outras informações.
Se quiser fazer seu Mapa Arquetípico®, acesse o link:
E se deseja receber mais informações sobre esse tema, se inscreva para receber conteúdos em primeira mão.
Abraços fraternos,
Lucca Ferronatto