Observar pessoas que alcançam sucesso com facilidade enquanto outras parecem patinar na vida é algo intrigante, não é mesmo?
Constantemente nos pegamos comparando nossas vidas com as de pessoas que têm mais dinheiro, um relacionamento dos sonhos ou aqueles que parecem conseguir tudo o que querem…
E com isso, sempre nos deparamos com a mesma questão: como essas pessoas conseguem construir a realidade que desejam, prosperando em todas as áreas, enquanto outras ficam patinando no mesmo lugar?
É isso que vamos entender neste artigo de hoje!
Acompanhe a leitura.
Como os modelos mentais influenciam nossos resultados
Quero começar lhe convidando a pensar em grandes empresários da era digital, como Steve Jobs e Mark Zuckerberg, por exemplo. Você percebe que eles, assim como muitos outros nomes de destaque, quase sempre se vestem da mesma forma? Camiseta e calça jeans, apenas o básico.
Isso porque em vez de gastarem energia com essas micro decisões diárias que não lhes trariam resultados, eles poupam sua energia mental para tomar grandes decisões.
Agora, pense nas ações de líderes, músicos, atletas ou cientistas renomados. Se você parar para analisar, vai perceber que cada um desses grupos tem seu próprio conjunto de crenças e práticas que os levam a resultados semelhantes. É como uma mentalidade compartilhada, um conjunto de pensamentos e comportamentos comuns entre aqueles que buscam os mesmos objetivos.
Mas não percebemos esses padrões apenas em grandes nomes; eles acontecem ao nosso redor o tempo inteiro.
Pense em dois estudantes: um se dedica aos estudos, organiza seu tempo e busca sempre se aprimorar. Enquanto o outro procrastina, deixa tudo para última hora e se contenta com resultados medíocres.
A diferença entre eles? O modelo mental. Seu padrão de pensamento, sentimento e atitude é completamente diferente. O primeiro possui um modelo mental de sucesso, focado em disciplina e crescimento. O segundo, um modelo mental de fracasso, marcado pela desorganização e falta de foco.
E assim acontece em todas as áreas de nossa vida, nos relacionamentos, nas profissões que escolhemos seguir, nas decisões do dia-a-dia, enfim. Todo resultado que alcançamos é fruto de um modelo mental de sucesso ou fracasso e este modelo mental é o que chamamos de Arquétipo.
O que são os Arquétipos
Se você já acompanha nosso trabalho, sabe que Arquétipos são modelos de comportamento e pensamento que nos influenciam de forma inconsciente. Isso significa que, muitas vezes, você nem percebe que esses padrões existem, mas eles estão por trás das escolhas que você faz, dos pensamentos que tem, da maneira como age e, consequentemente, dos resultados que alcança na vida.
A boa notícia é que nós, como seres dotados de infinitas possibilidades por natureza, dispomos de pelo menos 22 modelos mentais, 22 Arquétipos prontos para serem ativados.
O que isso significa? Que você pode mudar seu padrão mental e alcançar novos resultados sempre que desejar!
Você está constantemente criando sua própria realidade, seja direcionada para o sucesso ou para o fracasso, como no exemplo que mencionei anteriormente.
É como se tivéssemos nascido com uma tela em branco, carregados de todo o potencial. Afinal, como filho do Criador, você é um fractal do universo, feito à imagem e semelhança do Criador.
O que acontece é que, ao interagir com o mundo, com outras pessoas, família, amigos e, principalmente, com a mídia, nos deparamos com limites, barreiras para nossa expansão, e acabamos criando sombras, traumas e crenças limitantes.
Contudo, você continua sendo um ser ilimitado; a sua essência é a mesma, apesar desses traumas e crenças.
Muitas vezes, você pode pensar que precisa mudar quem é para ser a sua melhor versão; você acredita que precisa fazer algo novo para colher resultados positivos, quando, na verdade, precisa apenas fazer uma limpeza dessas sombras, desses miasmas que carrega dentro de si.
Perceba que não se trata de mudar de personalidade, de tentar ser o que não é, mas sim de reconhecer o que é impureza, o que se afasta de sua essência luminosa para limpar e permitir que novos resultados cheguem até você.
Mas como fazer isso na prática?
Através do conhecimento dos Arquétipos!
Por meio dos Arquétipos, você pode perceber as infinitas possibilidades que existem dentro de si: todos nós carregamos um grande líder, uma mãe, um grande artista. Todos nós temos os 22 Arquétipos de maneira potencial e, ao compreender isso, percebemos que estamos aqui com potencial ilimitado para sermos o que quisermos, com absoluto sucesso em qualquer área da vida.
Você pode modelar qualquer padrão de pensamentos, sentimentos e ações para obter o resultado que deseja!
Mas é claro que cada um de nós tem um modelo de personalidade que se sobressai, ou seja, um Arquétipo que chamamos de “regente”.
Ao descobrir qual é o seu modelo de personalidade predominante, você consegue identificar suas sombras, crenças limitantes, miasmas e traumas, para assim, limpar tudo isso e expressar seu Arquétipo de forma plena no mundo.
Percebe como você não precisa mudar quem você é? Você nem sequer precisa mudar seu Arquétipo!
O trabalho é apenas o de reconhecer e limpar as sombras que estão impedindo seu Arquétipo de atuar em sua plenitude.
E como você pode realizar esse processo de limpar suas sombras e desbloquear a melhor versão de si mesmo?
Descobrindo qual é o seu Arquétipo regente. Com esse conhecimento, você encontra e acessa suas sombras, descobrindo quem você verdadeiramente é para, assim, limpá-las e desbloquear todo o seu potencial.
Você pode descobrir qual é o seu modelo de personalidade através do Mapa Arquetípico, um processo que realizo há mais de 5 anos com meus clientes.
Este Mapa funciona como um verdadeiro guia, onde vou ajudá-lo a descobrir qual é o seu Arquétipo regente e, o mais importante, quais são as principais sombras que estão impedindo você de desbloquear seu máximo potencial e viver os resultados que sempre sonhou!
Além disso, ao realizar o Mapa, você também tem acesso a 22 ativações e reprogramações mentais, uma para cada Arquétipo do seu mapa, onde você poderá fazer a limpeza das suas sombras e ainda ativar o modelo de personalidade que desejar.
Para fazer seu Mapa Arquetípico, basta clicar no link abaixo:
Espero que este conteúdo tenha sido transformador!
Abraços,