Você quer alcançar suas metas de ano novo, mas não sabe como?
Já se perguntou por que, mesmo com toda a vontade, suas metas parecem permanecer apenas no papel?
A verdade é que, na maioria das vezes, a culpa não é sua.
Seja a mudança de profissão, a perda de peso, a prática de exercícios físicos, a quitação de dívidas, um novo relacionamento ou a busca por iluminação espiritual – existem 22 erros comuns que todos nós podemos cometer e que nos impedem de cumprir nossas metas.
Neste artigo, você vai entender quais são esses erros, além de descobrir os Arquétipos que podem ser ativados para ajudá-lo nessa jornada!
Então, se você está pronto para começar a realizar seus sonhos, acompanhe a leitura!
O jogo dos 22 erros
1- Você não acredita em si mesmo
Se você não acredita em si mesmo, suas metas podem parecer inatingíveis. Por exemplo, vamos imaginar que sua meta é emagrecer, mas você já tentou várias vezes e não conseguiu. Talvez, lá no fundo, você acredite que não é capaz e esteja cético quanto ao sucesso.
Nesse caso, você pode ativar o Arquétipo do Puro; ele restaurará sua confiança, otimismo e esperança, motivando-o a experimentar a vida e assumir seu papel nela.
2- Falta de iniciativa
A inatividade também pode ser um grande obstáculo para o sucesso. Por exemplo, querer se exercitar, mas não dar o primeiro passo, que é simplesmente se matricular numa academia.
Sem sair da zona de conforto e dar um passo em direção aos seus objetivos, eles se tornam impossíveis. Você pode contar com a energia do Arquétipo do Mago para estimular essa iniciativa, a proatividade e a força de trabalho. Ele também fortalecerá sua capacidade de comunicação e organização.
3- Excesso de Racionalização
Pensar demais e ignorar a intuição pode prejudicar suas decisões. O Arquétipo da Sacerdotisa é ideal para abrir seu canal de intuição, desenvolver paciência e fortalecer sua conexão com o sagrado, abrindo caminho para oportunidades e crescimento!
4- Falta de amor próprio
Colocar sua felicidade nas mãos dos outros é outro grande erro que pode sabotar relacionamentos. Enquanto você não se der aquilo que precisa, e não se amar profundamente, não encontrará alguém que o(a) respeite e ame na mesma medida.
Busque ativar o Arquétipo da Mãe para estimular o amor incondicional, nutrição própria e do outro, beleza e criatividade. Ele promove prosperidade e abundância em todas as áreas da vida.
5- Você não tem disciplina
Um caso muito comum é querer aprender um novo idioma, por exemplo. Você se matricula, até faz algumas aulas, mas depois começa a faltar, não dedica seu tempo… Querer resultados sem compromisso pode levar ao fracasso; é preciso pagar o preço.
Para desenvolver disciplina e comprometimento, ative o Arquétipo do Mestre. Ele fortalece a disciplina, o compromisso e a inteligência, além de promover o autodomínio e a fé em algo maior que nós mesmos.
6- Você não sabe negociar
Tudo nesta vida pode ser negociado, desde coisas pequenas do dia a dia com seus familiares até grandes acordos; se você não sabe negociar, suas metas podem ser comprometidas.
Você pode ativar o Arquétipo do Líder para desenvolver habilidades de negociação, guiando positivamente os outros e cultivando uma visão estratégica para alcançar suas metas.
7- Indecisão: Você não quer escolher
Quem quer ter tudo, acaba tendo nada; afinal, toda escolha que se faz envolve uma renúncia, e por isso, a incapacidade é um erro que pode prejudicar, e muito, suas metas.
Se você se sente assim, paralisado, sem conseguir decidir, o Arquétipo do Amante pode lhe ajudar a fazer escolhas assertivas, guiadas pelo coração. Ele destaca a importância de renúncias em cada escolha, usando o amor como orientação.
8- Você não assume o controle da própria vida
Se você depende excessivamente de outros para atingir metas e objetivos mais simples, ative o Arquétipo do Herói. Este Arquétipo pode lhe incentivar a viver a jornada própria, conectando-o à coragem necessária para seguir sua direção sem depender integralmente dos outros!
9- Você julga demais
Julgar as pessoas pode afetar suas relações e oportunidades. Verbalizando ou não esses julgamentos, a pessoa sentirá a maledicência que você envia a ela.
O Arquétipo do Justo ajuda no discernimento, orientando sobre o que é certo e errado, baseando-se não apenas na moral humana, mas também na ética e justiça divina fundamentadas na inteligência e no amor do Universo.
10- Não resolver o passado
Por exemplo, você está disposto a ter mais saúde, se livrar de uns sintomas que lhe incomodam e já procurou tratamento, sem resultados duradouros.
A medicina psicossomática diz que um sintoma persistente pode ser um sinal de que algo na sua vida interior não está resolvido. Sabia disso? Por isso é tão importante perdoar.
Busque ativar o Arquétipo do Sábio para trabalhar a lucidez, refletir sobre o passado, dar novos significados com humildade, gerando serenidade, autonomia e paciência. O Sábio compreende que tudo na vida é aprendizado, sem carregar arrependimentos.
11- Você depende da sorte
Você quer mudar sua vida financeira, para ter mais conforto e liberdade de escolha, mas acaba sempre apostando em loterias…
Você joga e nunca ficou milionário e ainda assim insiste na sorte, e muitas vezes se esquece que a vida sorri para quem estuda, trabalha, e está no lugar certo, na hora certa. Isso não tem nada a ver com a sorte e sim com as sincronicidades que a vida nos traz.
Fique atento a elas e ative o Arquétipo da Coragem para desenvolver autodomínio, força de vontade, inteligência emocional e aumentar seu magnetismo pessoal.
12- Presença de preconceitos
Preconceitos limitantes podem impedir a expansão espiritual. Tente ativar o Arquétipo do Rebelde para observar o mundo de uma nova maneira, mudar paradigmas e ampliar sua percepção para novas oportunidades de crescimento.
13- Você não aceita a morte
Por incrível que pareça, esta é uma questão que está diretamente relacionada com o fracasso de suas metas.
Por exemplo, você quer atingir a iluminação espiritual, mas tem medo de deixar de existir como pessoa, já que seu ego terá de ficar de lado. A morte significa transformação, tudo nasce, cresce e morre. Nada fica igual para sempre e quanto mais rápido você aceitar isso, melhor.
Esse medo da transformação pode prejudicar metas espirituais, mas você pode ativar o Arquétipo do Revolucionário para promover as mudanças rápidas e radicais necessárias para superar a estagnação e retomar o crescimento.
14- Inflexibilidade
A inflexibilidade pode prejudicar o envolvimento em grupos ou projetos. Ative o Arquétipo do Mediador para estimular a flexibilidade, capacidade de adaptação e equilíbrio em diversas situações, trazendo paciência e compreensão!
15- Está faltando coragem em você
A coragem não é ausência de medo, é fazer apesar do medo. Se você nunca tentar, não saberá como é capaz de qualquer coisa!
Se você se sente estagnado simplesmente por não ter coragem, busque ativar o Arquétipo da Coragem. Ele estimulará em você o autodomínio, a força de vontade e a inteligência emocional.
16- Você está aprisionado pelo prazer momentâneo
O foco em prazeres momentâneos pode prejudicar objetivos de longo prazo. Ative o Arquétipo do Hedonista para lembrá-lo sobre a importância de ceder à beleza, ao prazer e ao gosto pela vida, a fazer as pazes com a matéria, e nunca desistir de buscar a felicidade e o prazer.
17- Ansiedade excessiva
É natural que você sinta uma certa ansiedade em algumas situações; queremos tudo o mais rápido possível. Mas é preciso entender que algumas coisas levam tempo, e a ansiedade em excesso só atrapalha o sucesso.
Ative o Arquétipo do Desapego para aprender a soltar, permitindo que as coisas fluam naturalmente, trazendo serenidade para gerir um negócio com eficácia.
18- Não se curar, mas querer curar os outros
Imagina que seu desejo é se tornar um terapeuta. Você fez cursos, abriu uma sala ou vai trabalhar em algum espaço terapêutico. Mas para sua atividade dar certo, você terá de se cuidar primeiro. Você é o seu cartão de visita e se não for coerente com o que ensina, o cliente vai logo perceber esse pequeno detalhe e vai procurar outro profissional.
Para isso, você pode contar com a energia do Arquétipo do Curador, porque ele estimula você a se curar internamente e ajudar as pessoas a passarem pelas transformações emocionais, mentais e espirituais de que necessitam para se equilibrar e curar.
19- Você projeta suas sombras no outro
Projetar as sombras no outro acontece o tempo todo, por isso é preciso trabalhar nela, para que sua vida decole.
Ative o Arquétipo do Artista para se abrir a novas ideias, expressar-se artisticamente e trabalhar emoções e sentimentos, reconhecendo e transformando as sombras.
20- Você veicula a sua alegria a algo fora de você
Relacionar alegria a circunstâncias externas é outro grande erro que pode prejudicar as suas metas. As coisas externas não podem lhe dar o mais importante, que é a alegria de viver.
Ative o Arquétipo do Luminoso para acessar a inteligência cósmica interna, expandir a consciência e experimentar a verdadeira alegria de viver, independente das condições externas!
21- Medo de ser julgado
Imagine que você quer abrir um canal de vídeos na Internet para passar o conhecimento que adquiriu ou algum talento seu. No entanto, nas primeiras críticas negativas que recebe, você se intimida e abandona o projeto.
O medo da rejeição e a necessidade de agradar a todos falou mais alto do que os elogios que recebeu dos seu público e destruiu sua meta.
Buarque ativar o Arquétipo da Ressurreição para estar em constante renovação pessoal, evoluindo em consciência e sendo autêntico, lembrando que cada ser é único e valioso para o Todo.
22- Falta de gratidão
Por último, mas não menos importante, a falta de gratidão por experiências pode impedir nosso crescimento e realização de metas. Tudo o que nos acontece, por pior que seja, nos traz aprendizado e agrega valor em nossa vida. Precisamos estar atentos e agradecer por cada oportunidade que nos é dada.
Ative o Arquétipo do Integrado para viver no caminho do meio, sem extremos, lembrando que na unidade não existem dualidades, e tudo faz parte da totalidade, incorporado dentro de você. A gratidão é essencial para o crescimento.
Reflexão
Perceba como muitas vezes nos auto sabotamos? São coisas simples, mas que fazem uma diferença tremenda na realização de nossas metas, sejam elas quais forem.
O mais interessante disso tudo é que, como lhe mostrei, todos esses erros podem ser corrigidos através da ativação de 22 energias arquetípicas que já existem potencialmente em você, mas que precisam de ativação para serem vividas intensamente no seu dia a dia, trazendo melhores resultados e uma realidade mais próspera na sua vida!
Você sabe qual a influência que cada um dos 22 Arquétipos que citamos hoje tem sobre a sua vida?
Saiba que as mudanças que você tanto quer na sua vida exterior só acontecerão se houver primeiro uma mudança interior. Dê o primeiro passo!
Abraços,